top of page
Buscar
  • Foto do escritorEquipe ENE

A Força do Espírito


Todos nós possuímos o potencial para o desenvolvimento físico, emocional, psíquico e espiritual. Viver é um desencadear incessante de oportunidades para o despertar desse potencial; e assim, tudo o que nos acontece segue o propósito da evolução.


Devemos perceber nos acontecimentos da vida, desde os mais triviais aos desafiadores; nos prazeres ou dificuldades; nas alegrias ou dores, que tudo cumpre nos elevar no processo evolutivo; e nas experiências do viver, reconhecer a força interior.


A todo instante, diante dos desafios ou das alegrias da vida, devemos apegarmo-nos à força do Todo que está na Centelha Divina em nós, pois só há uma força capaz de nos sustentar em qualquer situação; e essa força não está no plano material e sim no espírito.


É preciso buscá-Lo; voltar-se para Ele para sentir Sua presença constante e impactante nas experiências do viver.


O ego precisa querer conhecer o Todo e assim experienciar a vida de acordo com Ele. Aceitando a si e aos outros; agindo com Amor; amando a própria vida e toda vida do planeta.


O ego precisa conhecer o Todo e confiar.


Soltar e entregar-se ao Amor.


Basta o ego ceder o controle para Centelha brilhar. Basta o ego entregar-se ao Amor para a Luz entrar, porque só o Amor ilumina.


Mas, se há preconceitos, julgamentos, agressividade, arrogância, discórdias, vingança, ganância, maledicências, ingratidão; então não há Luz.


Engana-se quem busca o poder pelas ações do ego no plano material. Isso é ilusão. O poder real é do espírito e o ego deve ser forte para reconhecer esse poder.


O ego busca o poder no plano material para livrar-se do medo, mas isso é um erro e o medo nunca cessa. O ego precisa render-se ao Amor, pois só o Amor exclui o medo.


Devemos nos manter unidos ao Amor do Todo, pois Ele sim nos fortalece e com a força do espírito alimentamos a esperança, a alegria, a motivação, o impulso, a confiança, a gratidão.


Tudo é melhor se estamos com Ele.


Deixemos o Todo agir e encher nossas vidas de Amor e Luz.


Deixemos a Centelha Dele brilhar através de nós.


Esse é o grande objetivo; o propósito real.


Que sejamos instrumentos do Amor.


Somos melhores com Ele. A vida é melhor com Ele.


Um mundo melhor depende da expressão do Amor Dele por nós.


O Amor é a força; é o poder. Só o Amor.

Valéria Campos


DESAFIO CRENÇAS- DESCONSTRUINDO CRENÇAS, ACELERANDO A EXPANSÃO


Programa baseado nos ensinamentos do Prof. Hélio para alunos que ainda tem dificuldade de enxergar e ressignificar suas crenças limitantes.


Vivência on-line com Valéria Campos, que trabalha para divulgar o conteúdo do prof. Hélio Couto em formato de vivências para que possamos SENTIR os ensinamentos do Prof.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page