As crenças que limitam seu crescimento

Todos nós passamos por momentos desafiadores, tempestuosos, desconcertantes, perturbadores ... os quais costumamos definir e denominar como “dificuldades”.

Então, podemos elencar inúmeras “dificuldades” que passamos ao longo da vida.

Muitas vezes essas situações nos levam a elaborar e armazenar no subconsciente crenças como:

Minha vida sempre foi difícil.

Sempre tive dificuldades.

Nada para mim é fácil.

O que vem fácil vai fácil.

O que cansa são as dificuldades.

Etc, etc, etc.

Então, desafio você a fazer a seguinte reflexão; considerando o contexto geral da sua vida:

Avalie uma “dificuldade” que teve no passado (financeira, saúde, relacionamentos, profissional, etc); seu comportamento naquela ocasião; os resultados que obteve.

Se você trouxesse essa questão para o momento presente, você conseguiria fazer uma outra leitura?

Se a mesma situação se repetisse, você conseguiria ter resultados melhores?

Você se considera uma pessoa melhor hoje do que foi ontem?

Se respondeu Sim, então, você nunca teve dificuldades e sim oportunidades.

Se respondeu Não, saiba que você pode alterar esse olhar e reconhecer as grandes oportunidades que existem em cada “dificuldade” que a vida lhe apresenta.

Você pode mudar sua crença de uma vida difícil para a crença de uma vida rica em

oportunidades.

Você pode aproveitar cada momento e transformá-lo a favor do seu crescimento.

Você pode transcender os obstáculos e tornar-se uma pessoa melhor e mais forte.

Os obstáculos em si não têm relevância.

A relevância está no impacto que eles causam nos seus pensamentos, emoções e sentimentos; na forma como você se comporta e o quanto permite-se transformar.

Da mesma forma que uma tempestade de areia muda toda uma paisagem no deserto, os momentos tempestuosos da vida também transformam nossa paisagem interna.

A areia não resiste.

Mistura-se no vento.

Une-se a ele e permite-se fluir.

A areia viaja com o vento para novos pousos. E pousa sabendo que só permanecerá ali até a próxima tempestade.

A vida não é difícil nem fácil.

É apenas a VIDA.

Fluindo.

Um fluir constante e impermanente, permitindo-nos o aprimoramento, a moldagem, a

lapidação, próprios à um ser EM EVOLUÇÃO.

É uma questão de ponto de vista.

Com amor,