top of page
Buscar
  • Foto do escritorEquipe ENE

COMPAIXÃO


Compaixão é o sentimento essencial para a evolução do ser espiritual.


Pode-se ler centenas de livros, assistir dezenas de vídeos, apoiar-se em doutrinas ou usar ferramentas, nada disso será suficiente se não compreendermos seu significado e importância para despertar o senso de responsabilidade e a visão de um propósito divino.


Compaixão é um sentimento nobre. É o canal para colocar o amor em ação; colocando o amor em ação o ser compassivo entra em sintonia com o amor do Todo e potencializa Suas dádivas; reconhece o que pode fazer pelo bem maior, e faz; fazendo o bem fortalece suas capacidades e cria ainda mais o bem em sua vida.


Alegria, harmonia, paz interior, prosperidade; tudo isso pode ser potencializado pela compaixão, pois não existe nada que façamos, a quem quer que seja, que não estejamos fazendo a nós próprios.


Mas, se há julgamentos, preconceitos, intolerância, interesses, então não há compaixão e, também, isto estamos fazendo a nós próprios.


Compaixão é o catalisador da evolução espiritual pois nos faz ver além dos olhos do mundo e reconhecermo-nos no outro; assim desenvolvemos o sentimento de unidade. Embora o ego alimente a ilusão da vida individual e finita, não somos separados uns dos outros em espírito; como seres espirituais somos o Universo e a eternidade e cada existência é uma nova chance de aceitar quem somos em essência; por isso, aquele que deseja seguir nesse caminho de evolução consciente precisa apoiar-se na compaixão.

Compaixão é o bem que se faz pela vida; para todas as formas de vida e o maior legado que podemos deixar é todo o bem que pudermos fazer.


Isso é o que importa em nosso processo de evolução espiritual; fazer o bem com a intenção genuína de ajudar a todos que pudermos. Fazer o bem por reconhecimento e sem interesses próprios e assim honrar a oportunidade divina de estar vivendo nesta existência, colocando à serviço do Todo as infinitas capacidades que nos foram dadas, contribuindo com a evolução de todo o planeta.


Aquele que deseja realmente seguir esse caminho lindo de despertar para a realidade da existência, precisa deixar crescer a compaixão dentro de si; mais e mais e mais, sem limites e fazer disso a herança, o legado.


Faça o bem.

Com amor,

Valéria Campos


 



 

Amor.

É a nossa essência, porque o Todo é amor e nós somos Centelhas do Todo.

Alegria.

É a energia de todas as possibilidades Compaixão. O entendimento da unicidade. Somos Todos Um.



 



VIVÊNCIA CRIADA PARA AJUDAR ALUNOS DO PRO. HÉLIO COUTO A RESSIGNIFICAREM SUAS CRENÇAS DURANTE 30 DIAS DE EXERCÍCIOS E ESTUDOS COM VALÉRIA CAMPOS (EQUIPE HÉLIO COUTO).



Posts recentes

Ver tudo

Felicidade

Comments


bottom of page