top of page
Buscar
Foto do escritorEquipe ENE

Iluminação



Muitas pessoas querem ser iluminadas, mas elas não percebem que já nasceram iluminadas. Somos filhos de Deus, fazemos parte Dele, nascemos com a Centelha Divina.


Durante todo o processo vamos sofrendo, massivamente, uma enxurrada de informações. Informações que se não forem lapidadas, filtradas, vão fazendo com que a luz vá se ofuscando, jamais acaba, porém fica encoberta. Idêntico a dias nublamos, não vemos o Sol, o dia é cinza, sua cor é estranha, mas a luz está lá, sabemos disso.


Partindo desse contexto, vamos para a busca pela iluminação, que na realidade seria voltar a brilhar, pois iluminados já somos, lembra?


Como voltar a brilhar? Como deixar minha luz mais forte?


Este processo, teoricamente, é simples. Basta se interiorizar, identificar o que deixou seu céu cinzento, o que está bloqueando essa luz. Na prática pode ser complicado para algumas pessoas, vai depender do tipo de criação, de crenças, paradigmas, conceitos, valores.


Normalmente falamos que este é um caminho solitário. Mas porque é solitário?

Ele é solitário porque temos que nos enxergar, voltar a atenção para nós, olhar para dentro, identificar o que não está permitindo a luz brilhar. Esse é um processo bem particular, encarar seus medos, seus paradigmas, aquelas nuvens mais cinzentas que encobrem seu sol interno, mas lembre-se, solitário não quer dizer sozinho.


Não se prenda ao tempo necessário para esse processo acontecer, não existe uma fórmula mágica, um passo a passo, um prazo. Como foi dito antes, é um caminhar solitário. Você tem todo tempo do mundo e só vai depender de você.


Não se compare a ninguém, não queria ser igual a alguém, queira somente ser você.


Basta dar o primeiro passo, basta querer. Está com medo? Vai com medo mesmo. O Céu não é lindo quando está naquele tom de azul e todo iluminado? Ele encarou a tempestade e agora está desfrutando o resultado de seu esforço.


Brilhe.


Caike Rodrīgues


Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Renan Leao
Renan Leao
Apr 18, 2023

Gratidão ❤️

Like
bottom of page