Iluminação
Muitas pessoas querem ser iluminadas, mas elas não percebem que já nasceram iluminadas. Somos filhos de Deus, fazemos parte Dele, nascemos com a Centelha Divina.
Durante todo o processo vamos sofrendo, massivamente, uma enxurrada de informações. Informações que se não forem lapidadas, filtradas, vão fazendo com que a luz vá se ofuscando, jamais acaba, porém fica encoberta. Idêntico a dias nublamos, não vemos o Sol, o dia é cinza, sua cor é estranha, mas a luz está lá, sabemos disso.
Partindo desse contexto, vamos para a busca pela iluminação, que na realidade seria voltar a brilhar, pois iluminados já somos, lembra?
Como voltar a brilhar? Como deixar minha luz mais forte?
Este processo, teoricamente, é simples. Basta se interiorizar, identificar o que deixou seu céu cinzento, o que está bloqueando essa luz. Na prática pode ser complicado para algumas pessoas, vai depender do tipo de criação, de crenças, paradigmas, conceitos, valores.
Normalmente falamos que este é um caminho solitário. Mas porque é solitário?
Ele é solitário porque temos que nos enxergar, voltar a atenção para nós, olhar para dentro, identificar o que não está permitindo a luz brilhar. Esse é um processo bem particular, encarar seus medos, seus paradigmas, aquelas nuvens mais cinzentas que encobrem seu sol interno, mas lembre-se, solitário não quer dizer sozinho.
Não se prenda ao tempo necessário para esse processo acontecer, não existe uma fórmula mágica, um passo a passo, um prazo. Como foi dito antes, é um caminhar solitário. Você tem todo tempo do mundo e só vai depender de você.
Não se compare a ninguém, não queria ser igual a alguém, queira somente ser você.
Basta dar o primeiro passo, basta querer. Está com medo? Vai com medo mesmo. O Céu não é lindo quando está naquele tom de azul e todo iluminado? Ele encarou a tempestade e agora está desfrutando o resultado de seu esforço.
Brilhe.
Caike Rodrīgues
Gratidão ❤️