top of page
Buscar
  • Foto do escritorEquipe ENE

Ilusões que distraem e não agregam.




Esperamos que nossa felicidade venha de situações e coisas que só satisfazem o nosso ego. O ego fica feliz porque está causando ciúmes e inveja aos irmãos e achamos que isso é alegria, realização e sucesso.

Conseguem ver o quanto isso está errado?

Uma pessoa que acha que ter sucesso é poder ter coisas que outras não podem ter, quando perder tudo, continuará alegre?


Uma pessoa que se sente realizada por ser jovem e bonita, quando ficar mais velha, aceitará a idade? Continuará alegre?

Devemos nos conscientizar DE VERDADE sobre as coisas do mundo e como são ilusórias. Elas na verdade não nos deixam alegres, não satisfazem nossa CENTELHA! Elas satisfazem nosso ego e isso é passageiro‼️‼️‼️

A satisfação da CENTELHA DIVINA, que é a alegria sobre-humana, vem da COOPERAÇÃO, porque em última instância estamos todos conectados e a alegria verdadeira é servir o seu OUTRO EU!


AJUDAR vai te manter alegre a vida toda, porque não há ilusão no AMOR-INCONDICIONAL. É a essência do Todo, que é Tudo-O-Que-Existe!


A sensação de completude está no sorriso de uma criança, na alegria do cachorrinho quanto te encontra, na respiração profunda depois de um dia de trabalho para o Todo, depois de dar amor o dia todo... está na certeza de que está contribuindo verdadeiramente para o mundo despertar e podermos ver mais e mais pessoas sentindo a VERDADEIRA ALEGRIA DA CENTELHA‼️


Amor,

@patpoll

Equipe @helio.couto



O panda é o arquétipo do soltar. 🐼🐼🐼




 

Cursos, reprogramações e meditações relacionadas com o texto




MEDITAÇÃO ALEGRIA DE VIVER


A Meditação Alegria de Viver traz uma linda e profunda reflexão sobre o sentimento de alegria, que tem estreita relação com o amor.


É uma meditação de Valéria Campos que nos oferece além do relaxamento, um momento para tomar consciência de que a alegria independe de razões e de motivos pois ela é o efeito da fluência do amor.


Reserve um momento tranquilo no seu dia para ouvir o áudio. Esteja preferencialmente sentado para não dormir, relaxe profundamente e aproveite mais essa oportunidade de conexão!





REFLEXÕES SOBRE EGO E FELICIDADE


Segundo o professor Hélio Couto, a felicidade deveria ser o nosso estado natural, mas que infelizmente isso não acontece.


O ego é o centro da consciência e nos dá uma visão muito restrita sobre a realidade, mas ele representa apenas uma pequena parte do nosso ser.


Mas como podemos vivenciar a felicidade com o ego a frente de nossa vida, comandando nossas escolhas?


Nesse vídeo, Valéria Campos esclarece essa questão e faz uma breve reflexão sobre os conteúdos do professor Hélio Couto sobre esse tema.





Posts recentes

Ver tudo

Felicidade

Opmerkingen


bottom of page