top of page
Buscar
  • Foto do escritorEquipe ENE

Nunca deixe a raiva corromper os propósitos de sua alma.




Alegria, tristeza, raiva, medo, nojo; são as emoções consideradas básicas ou universais do ser humano.


Emoções que precisam ser observadas o tempo todo porque causam grande impacto em nossa realidade.


Falamos com frequência sobre a alegria e sobre o medo, não sob o aspecto psicológico, mas sim espiritual.


Hoje me concentro a falar sobre a raiva.


Embora descrita como uma emoção básica, pode também estar oculta como uma grande sombra psicológica e espiritual.


Ao contrário da tristeza, que tem característica depressiva, a raiva é energizante e busca formas de se expressar; normalmente move para alguma ação.


É considerada uma emoção negativa, embora possa ter uma característica motivadora e impulsionar de uma maneira positiva em determinados momentos; por exemplo, quando uma pessoa faz algo positivo ou algo que estava sendo esperado e que vinha sendo procrastinado e pode-se ouvir a expressão: fiz pela força da raiva.


Pode ter diferentes expressões (pensamentos, palavras, atos) e intensidades, podendo chegar a extremos com viés para maldades, violências e agressões diversas.


A raiva é uma poderosa emoção que pode dominar a mente; desorientar os pensamentos e até evoluir para pensamentos e comportamentos obsessivos.


Muitos pensamentos, sentimentos e comportamentos são emitidos em função da raiva e isso pode ser muito relevante para deteriorar relações, contaminar negativamente ambientes, além de interferir no campo vibracional e prejudicar a evolução em todos os âmbitos (pessoal, profissional, emocional, espiritual).


É preciso reconhecer a raiva e procurar os melhores meios para lidar com ela, antes que possa levar a consequências irreparáveis.


Se buscamos a iluminação espiritual precisamos reconhecer os desdobramentos que a raiva pode trazer para nossa vida e para os demais. E empenhar-nos a não permitir que essa emoção esteja à frente do amor, da alegria e da compaixão.


Coloquemos o amor e o perdão em primeiro lugar, assim não haverá espaço e nem motivos para que a raiva nos afaste do nosso propósito maior – A Fusão com o Todo.


Nunca deixe a raiva corromper os propósitos da sua alma.



Com todo meu amor,

Valéria Campos




 

Cursos, reprogramações e meditações relacionadas com o texto




CURSO REPRÔ GENTILEZA


Em momentos lindos, de pura inspiração Pat Poll prepara uma série de vídeos com o propósito de ensinar as pessoas a serem gentis.


Ela explica a importância da gentileza, da mudança de nossa percepção sobre a gentileza e nos motiva, a levar a sério essa prática, de por meio do exemplo fazer reverberar esse sentimento tão doce e fraterno, pelo mundo afora.





MEDITAÇÃO CONSCIÊNCIA


As meditações e reprogramações são práticas muito benéficas e que ajudam a mudar padrões de pensamentos e sentimentos para que possamos nos manter em frequências sempre elevadas, auxiliando muito na cocriação das melhores coisas para a vida.


Qualquer pessoa pode praticar.


Reserve um momento tranquilo para ouvir o áudio, de preferência sentado para não dormir, pois haverá relaxamento profundo. Não ouvir enquanto estiver executando qualquer atividade.


A prática pode ser realizada diariamente. Recomendamos inicialmente por 21 dias consecutivos, após esse período pode ser inserida na rotina como um hábito muito saudável para a mente e espírito.


Esperamos que goste e que usufrua dos seus benefícios.





Posts recentes

Ver tudo

Felicidade

Kommentare


bottom of page