top of page
Buscar
  • Foto do escritorEquipe ENE

Pergunta “mágica": O que mais eu posso fazer sobre isso?


Eu digo que essa é uma pergunta “mágica”.

Quando algo precisa ser mudado, melhorado, curado; quando existe uma dor, um incomodo ou uma necessidade; mesmo quando achamos que já fizemos tudo para resolver determinada questão, ao fazermos a pergunta imediatamente podemos eliminar véus e nos permitir enxergar o que não estava sendo visto; assim, possibilidades descortinam-se à nossa frente.

Uma pergunta que cabe em qualquer situação, mas, é comum que em muitas ocasiões esperemos encontrar soluções naquilo que está externo a nós, como: pessoas, empresas, sociedade, etc.

O que mais eu posso fazer sobre isso? Autorresponsabilidade.

Reconhecer a própria responsabilidade sobre as situações da vida leva ao autorreconhecimento no Universo, em outras palavras: - Eu existo e sou responsável pela minha vida.

Neste contexto a autorresponsabilidade é um caminho para ações assertivas; fundamental em todas as áreas da vida, seja nos relacionamentos, no trabalho, na saúde, área financeira, intelectual, etc; e essencial para a melhoria dos resultados.

Quando dizemos: o que mais eu posso fazer sobre isso? Dizemos a nós próprios que somos capazes de agir e isso faz com que novas possibilidades se apresentem.

A inteligência intuitiva é acionada; mudanças nos sincronismos do fluxo da vida acontecem, como: pessoas, situações, oportunidades podem apresentar-se de forma surpreendente, como “novidades”, mas na verdade, ao nos autorresponsabilizarmos nos colocamos disponíveis a elas.

Ao invés de culpar os outros, nos vitimizar ou justificar, movemo-nos para soluções e isso nos coloca em fluxo com as possibilidades. Quanto mais nos autorresponsabilizamos mais nos colocamos disponíveis à cocriação.

A autorresponsabilização é o caminho para a evolução, pois não há como evoluir enquanto estivermos delegando nossos resultados ao que está externo a nós.

Não se trata de culpar-se ou cobrar-se excessivamente, mas de responsabilizar-se de forma consciente, aceitando o momento presente e fazendo o melhor para o futuro.

Autorresponsabilizar-se é dizer SIM ao potencial Divino com a certeza de que Aquele que nos dá a oportunidade da vida é o Mesmo que nos empodera dela.

“Tudo posso naquele que me fortalece” Filipenses 4:13.

Com amor, Valéria Campos

Escola da Nova Energia


TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA VIVER EM FLUXO

NOVO E-BOOK:

O QUANTO VOCÊ CONFIA NO FLUXO DIVINO?

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page