Equipe ENE
Sentir gratidão é reconhecer a manifestação de Deus.
Deus está sempre agindo em nossa vida para que sejamos felizes, para que tudo aconteça de acordo com a fluência Divina, para que tenhamos paz, harmonia, alegria.
Mas, para que Ele possa agir e nos dar aquilo que precisamos, Ele precisa de instrumentos.
Deus age em nossa vida, através das pessoas.
Surge uma necessidade e aparece aquela pessoa que chamamos “anjo”, e nos oferece ajuda.
As vezes um abraço, um acolhimento, uma palavra, carinho, recursos, trabalhos, dinheiro, comida, moradia, são inúmeras as manifestações de Deus em nossa vida através das pessoas “anjos” que cruzam nossos caminhos.
Então, quando sentimos gratidão por algo que recebemos de alguma pessoa estamos reconhecendo uma manifestação de Deus.
Gratidão é sentimento. Não é mental.
Quando existe o sentimento verdadeiro de gratidão, a graça recebida nunca é esquecida e o sentimento permanece através do tempo.
Aconteça o que acontecer, mesmo que a vida siga por novos rumos e a relação com o instrumento benfeitor, com a pessoa “anjo”, seja de alguma forma interrompida, mesmo assim, nada corrompe um sentimento verdadeiro de gratidão porque esse sentimento está entrelaçado com a lealdade e a integridade.
Não importa o que aconteça, se alguém parou, olhou para sua necessidade, ofereceu a ajuda que você precisava naquele exato momento, seja grato, mas principalmente seja leal a esse sentimento e não permita que ele se corrompa jamais.
Uma pessoa ingrata é aquela que não consegue reconhecer as benções recebidas.
Mas, também o é aquela que não consegue transformar o reconhecimento em um sentimento incorruptível.
Com amor,
Valeria Campos
Comments