Soltar, um desafio para o Ego

Soltar é a chave, o segredo!

Quando falamos em soltar, não se trata apenas de soltar um desejo que se queira realizar.

Muitas coisas nos prendem.

E isso é um grande desafio para o ego.

É preciso a profunda auto observação para reconhecer o que nos mantém presos, quais são os pontos de apego, e pode acreditar, são muitos.

É o “vigiai” constante.

As oportunidades aparecem a todo instante no Fluxo Divino.

Nas situações da vida que nos colocam à prova.

Nas pequenas coisas do dia a dia, as quais não reconhecemos o quanto estamos apegados.

Nas relações familiares, no trabalho, na sociedade.

Nos pensamentos e sentimentos.

O ego acredita que se soltar deixará de “ser” quem é.

Deixará de ser atendido em suas supostas necessidades.

Mas é justamente soltando que o ego pode se expressar como ser completo, com espontaneidade.

Não é fácil soltar.

Não é fácil reconhecer o que se pode “deixar ir”.

São tantas coisas que precisamos nos desapegar.

Aquele que compreendeu que o desapego é o caminho para a iluminação espiritual sabe que o processo é constante.

Solta um sentimento, perdoa, solta um desejo, solta um medo, solta um pouco mais o ego. Vai soltando e aos poucos percebendo que quanto mais solta, mais se liberta e assim vai criando o estado de fluidez para a manifestação das melhores coisas para a vida.

Soltar é a chave, o segredo, mas também o grande desafio.

Aquele que compreendeu isso, consegue reconhecer, instante a instante, dia a dia, em cada pequena atitude o quanto ainda precisa soltar, e vai soltando, soltando; e quanto mais solta, mais reconhece.

Sempre temos questões para perdoar, sentimentos, medos, desejos, ilusões.

E não para nunca, porque esse é o caminho da evolução, da iluminação espiritual o qual todos nós estamos trilhando.

Aceitar isso, nos torna mais conscientes do processo de evolução.

Iluminação espiritual consciente é escolher o Amor e se escolhermos o Amor, teremos mais questões para soltar, sempre.

Escolher o Amor é dizer SIM ao TODO e confiar no Fluxo Divino.

É soltar o mundo para viver em fluxo com Ele.

Solta um pouco agora, um pouco mais amanhã.

Vai soltando.

Solta para a Centelha brilhar.

Esse texto é baseado nos ensinamentos do Prof. Hélio Couto do curso "Projeto Poder de Soltar", que está em sua EAD: www.cursosheliocouto.com.br.

A Val trabalha para divulgar a mensagem original do Prof. Hélio Couto.