• Equipe ENE

TUDO É SOBRE NÓS


Em nosso processo evolutivo nesta dimensão é inevitável nos depararmos com obstáculos, dificuldades, desafios, problemas. Mas, todas as situações que vivenciamos são oportunidades e aprendizados necessários para nossa evolução espiritual.


Tudo o que se apresenta para nós, tem algo a mostrar SOBRE NÓS. Tudo.


Essa é uma “pílula” difícil de engolir.


Tendemos a interpretar os fatos; julgar os acontecimentos e pessoas a partir da visão que o ego tem do mundo e não é raro encontrarmos facilmente soluções para as questões alheias, bem como buscarmos justificativas ou atribuirmos culpas (a outros ou a nós próprios) e desta forma seguimos não reconhecendo tantas oportunidades de crescimento.


Em algumas situações somos protagonistas, em outras coadjuvantes, ou ainda, apenas espectadores. Algumas nos afetam diretamente, outras não nos causam impacto; de qualquer forma se estão à nossa frente, se chegaram até nós, é porque existe nelas algo que precisa ser reconhecido e/ou transformado.


Por que isso me afeta?

Por que não me afeta?

O que eu posso aprender com isso?

O que mais eu posso compreender desta situação que ainda não esteja compreendendo?

O que eu posso fazer de melhor diante disto?

Que posição eu devo ou posso assumir?


Muitas reflexões são importantes diante das situações.


Não é fácil e talvez nem seja possível fazer uma análise racional para todas as situações que vivenciamos, mas a consciência sobre isto nos possibilita aceitá-las e aprender com elas.


É por isso que falamos sobre a importância de agradecer por tudo que nos acontece. Essa é outra “pílula” difícil de engolir para muitos ainda.


Não precisamos necessariamente saber o que a situação tem a nos dizer; o simples fato de aceitar com a consciência de aquilo que vivenciamos nos está sendo dado como uma “Graça Divina”, já nos coloca em fluxo com o Todo e a Graça Divina é tudo que precisamos para a evolução.


Quanto mais aceitamos e nos conscientizamos, menos julgamos, justificamos ou culpamos; só assim nos colocamos disponíveis para o crescimento.


Engolimos as pílulas conscientes de que irão nos curar e assim possibilitamos transformações incríveis em nossa vida.


Um processo de amadurecimento espiritual. De aprofundamento na essência da verdade sobre o nosso propósito.


Nada é sobre o outro, sempre é sobre nós, porque entre nós e o outro não existe separação.


Então, transforma primeiro seu espírito para que tudo o mais possa se transformar.

Com amor,

Valéria Campos



MEDITAÇÃO - SABEDORIA, PACIÊNCIA E AMOR INCONDICIONAL




MEDITAÇÃO - SOMOS UM COM DEUS




34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo