TUDO É SOBRE NÓS
Em nosso processo evolutivo nesta dimensão é inevitável nos depararmos com obstáculos, dificuldades, desafios, problemas. Mas, todas as situações que vivenciamos são oportunidades e aprendizados necessários para nossa evolução espiritual.
Tudo o que se apresenta para nós, tem algo a mostrar SOBRE NÓS. Tudo.
Essa é uma “pílula” difícil de engolir.
Tendemos a interpretar os fatos; julgar os acontecimentos e pessoas a partir da visão que o ego tem do mundo e não é raro encontrarmos facilmente soluções para as questões alheias, bem como buscarmos justificativas ou atribuirmos culpas (a outros ou a nós próprios) e desta forma seguimos não reconhecendo tantas oportunidades de crescimento.
Em algumas situações somos protagonistas, em outras coadjuvantes, ou ainda, apenas espectadores. Algumas nos afetam diretamente, outras não nos causam impacto; de qualquer forma se estão à nossa frente, se chegaram até nós, é porque existe nelas algo que precisa ser reconhecido e/ou transformado.
Por que isso me afeta?
Por que não me afeta?
O que eu posso aprender com isso?
O que mais eu posso compreender desta situação que ainda não esteja compreendendo?
O que eu posso fazer de melhor diante disto?
Que posição eu devo ou posso assumir?
Muitas reflexões são importantes diante das situações.
Não é fácil e talvez nem seja possível fazer uma análise racional para todas as situações que vivenciamos, mas a consciência sobre isto nos possibilita aceitá-las e aprender com elas.
É por isso que falamos sobre a importância de agradecer por tudo que nos acontece. Essa é outra “pílula” difícil de engolir para muitos ainda.
Não precisamos necessariamente saber o que a situação tem a nos dizer; o simples fato de aceitar com a consciência de aquilo que vivenciamos nos está sendo dado como uma “Graça Divina”, já nos coloca em fluxo com o Todo e a Graça Divina é tudo que precisamos para a evolução.
Quanto mais aceitamos e nos conscientizamos, menos julgamos, justificamos ou culpamos; só assim nos colocamos disponíveis para o crescimento.
Engolimos as pílulas conscientes de que irão nos curar e assim possibilitamos transformações incríveis em nossa vida.
Um processo de amadurecimento espiritual. De aprofundamento na essência da verdade sobre o nosso propósito.
Nada é sobre o outro, sempre é sobre nós, porque entre nós e o outro não existe separação.
Então, transforma primeiro seu espírito para que tudo o mais possa se transformar.
Com amor,
Valéria Campos
Comments