Equipe ENE
Entenda o que é "sombra"
Toda vez que se fala nesta terminologia “sombra”, parece que estamos falando dos negativos, e não é assim, estamos falando de um fenômeno, de uma questão psicológica de todo o ser.
Tudo que é desagradável; preconceito, tabu, ciúme, inveja, raiva, ressentimento, ódio. Qualquer coisa que o ego não queira se conscientizar, de sentir aquilo, um trauma, qualquer coisa, qualquer sentimento, qualquer crença que seja reprimida, isto é, jogada para o inconsciente, o ego joga para o inconsciente e não mantêm no consciente, e muitas vezes, isto nem chega ao consciente, porque já é parada em uma instância inferior. A repressão já é total e absoluta, todas estas coisas vão para um inconsciente, existem vários tipos de inconsciente, mas não é o caso agora de se falar disso, e lá ficam armazenadas, pra este conjunto de repressões, deu-se o nome de sombra.
A sombra pessoal, é o que a pessoa reprimi, tem a sombra familiar, a sombra coletiva, a sombra planetária, e assim por diante, analisaremos cada uma no seu devido tempo, por enquanto, estamos na sombra pessoal.
Professor Hélio Couto
Acesse mais conteúdos do Professor Hélio Couto, pelo link: https://cursosheliocouto.com.br
#sombra #sombras #ego #inconsciente #repressao #energiaviva #heliocouto #noreinodassombras #ressonânciaharmônica #novaenergia #equipeheliocouto
Cursos, reprogramações e meditações relacionadas com o texto
REFLEXÕES SOBRE O LIVRO NO REINO DAS SOMBRAS
Essa é uma série de vídeos, em que Valéria Campos nos traz reflexões sobre o livro do Professor Hélio Couto No Reino das Sombras. A série é composta por 8 vídeos em que Valéria analisa, explica e comenta sobre cada um dos capítulos do livro.
CURSO COMPLETO O REINO DAS SOMBRAS
No site oficial do professor Hélio Couto você encontra uma série de conteúdos sobre o tema Sombras e outros temas importantes para o seu autoconhecimento e evolução.
Disponibilizamos aqui o link para o curso completo O Reino das Sombras.
Outros cursos do professor Hélio Couto, acesse: https://cursosheliocouto.com.br/
コメント