top of page
Buscar
Foto do escritorEquipe ENE

Semelhante atrai semelhante mas as semelhanças não são fáceis de enxergar.


Semelhante atrai semelhante!


Então porque eu atraio pessoas tão diferentes de mim?


Será que elas são mesmo diferentes de você?


As semelhanças não são necessariamente externas e fáceis de enxergar.


Somos atraídos até mesmo pelas mesmas sombras e se tirarmos o ego de lado e começarmos a enxergar com o coração, poderemos ver as semelhanças que o outro, que tanto nós criticamos, tem em comum conosco.


Eu digo isso porque passei por isso. Depois de estudar bastante percebi que o meu companheiro tinha que ser semelhante a mim para estar tão vinculado à minha vida. Mas meu ego se sentia superior e pensava “Eu sou evoluída”. Grande engano dos aspiradores à iluminação!!!


Então, coloquei meu ego de lado e decidi observar e sentir!


Hoje vejo tantas virtudes nele, que me sinto até feliz por ser semelhante a ele. Eu só enxergava o que me irritava, o que me incomodava. Depois que resolvi parar o meu ego e deixar fluir, pude ver a pessoa maravilhosa que existe ali, e ele desabrochou e agora pode mostrar o seu melhor, sem que eu fique criticando ou querendo mudá-lo.


O elogio, o cuidado e o carinho podem fazer milagres e a pessoa que está apenas reagindo e se defendendo pode sair pra fora e mostrar a que veio!


A mudança começa em nós!


Amor

@patpoll



 

Reprogramações e Meditações Relacionadas com o Texto



A reprogramação FLUÊNCIA DIVINA lhe auxiliará no despertar para a consciência do Amor do Todo presente em cada instante da existência; elevar a confiança no Fluxo Divino e possibilitar a prática do SOLTAR, essencial para a cocriação.

Na Fluência Divina toda Graça Divina é derramada proporcionando todo o bem para a evolução do ser.



A Centelha Divina é a nossa verdadeira essência.

Nosso Eu Maior.

Nossa conexão com o Todo.

Está em mim, em você, em todos nós.

Somente através Dela é possível entrar em fluxo com o Todo e viver a plenitude de todas as bençãos Divinas.





 



Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


João Felipe
João Felipe
Aug 16, 2022

Sobre o texto, devo admitir que faz sentido, eu há muito sinto a verdade da frase "solidão é estar entre companhias que não acompanham". Na verdade, a companhia e o entorno "semelhantes" que almejo e nunca encontrei até agora dizem respeito ao que necessito e de que careço, por isso busco: "uma lindissima, polida, meiga, inteligente, espirituosa mulher asiática sino-nipônico-coreana taoísta, mestra de tai chi chuan e Kung Fu, profunda e tradicionalíssima conhecedora da milenar cultura indiana, chinesa e por aí vai...; jamais conheci alguém que visse em mim qualidades, como você tem visto em seu companheiro. Estar na fluência divina, na vibração da gratidão, da paciência e do soltar é o melhor estado; grato pelo Caminho das Palestras …

Like
bottom of page