Buscar


Viver em Fluxo é viver a nossa verdade.
O fluxo acontece no desapego ao passado e ao futuro. Só pode existir o Fluxo com suas sincronicidades e ressonâncias se estivermos totalmente inseridos no presente AGORA. Assim como a Verdade só existe no AGORA. O que passou e o que está por vir é MAYA e nos arranca da Verdade, cria as preocupações, distrações e medos. Viver no fluxo não é tarefa fácil; você vira a esquisitona e a velocidade dos acontecimentos é outra: um mês em um dia ou um dia em um mês. Poucas pessoas viv

Equipe ENE
31 de mai.2 min de leitura


Autenticidade é poder!
AUTENTICIDADE É PODER! Como ser autêntico sem se conhecer profundamente? Como se conhecer profundamente, evitando estar sozinho consigo mesmo? Como estar sozinho consigo mesmo, evitando “ir para dentro” de você? Como “ir pra dentro” de você se evitou olhar o que reprimiu, escondeu e evitou por tanto tempo? Sem fazer essa “viagem” para dentro, não há conhecimento de si mesmo e, sem conhecer-se, NÃO HÁ CRESCIMENTO E EVOLUÇÃO. A autenticidade praticada necessita de autoconhecime

Equipe ENE
24 de mai.2 min de leitura


Autenticidade é a frequência da verdade!
Nada importa mais do que VOCÊ SE TORNAR O QUE É COMPLETAMENTE. Quanto menos exceções você abrir para agradar ou para se encaixar, mais rápido você incorporará sua essência e o que você veio para fazer no mundo acontecerá, naturalmente. Não se traia. Autenticidade é a frequência da Verdade Última. Amor, @patpoll #heliocouto #acontecer #dimensao #verdade #frequencia #vibracao #alegria #amor #novaenergia #viveraverdade #sernatural #gratidao #servoce #suaverdade #sejavoce #ziopod

Equipe ENE
17 de mai.1 min de leitura


Sem os desafios, o que seria da vida?
Sem desafios, o que seria da vida? As pessoas reclamam, mas se olhassem para cada desafio a partir de uma perspectiva evolutiva, amariam os desafios. Eles fazem a gente crescer e isso é absolutamente extasiante para quem já entendeu a dinâmica do Fluxo. Crescer é divertido; ver o nosso ego ferido e aprender com isso nos ajuda a dar saltos e mais saltos de consciência. Nesses saltos, enxergamos cada vez mais claro tudo que se passa à nossa volta. Então, para parar de sofrer co

Equipe ENE
26 de abr.2 min de leitura


Sempre acontece o melhor.
As tentações do vitimismo e do drama, que falsamente fazem a gente pensar que estamos chamando atenção e que vão nos amar por isso, são alguns gatilhos do ego para pensar e falar negativamente sobre nós mesmos. Um CoCriador pode literalmente pintar o quadro da sua vida à frente; ao vivo, manifestando a cada minuto e CONSCIENTEMENTE cada situação que deseja, sem realmente desejar (esse é o paradoxo). Sem realmente desejar, porque acredita que O MELHOR ACONTECE SEMPRE e, se alg

Equipe ENE
18 de abr.2 min de leitura


A verdade do coração
Para sermos amados, não precisamos falar, nem pedir, nem fazer drama; só precisamos EMANAR A VERDADE DO CORAÇÃO. Se o coração for bom, tudo de bom virá até você, com facilidade e presteza. O amor incondicional é mágico, mas só funciona se for REAL. Amor, @patpoll #amar #amor #verdade #verdadeiro #verdadedocoracao #emanar #emanaraverdade #serbom #amorincondicional #sooamorereal #magico #magia #real #novaenergia #heliocouto #zionpod Sugestões que irão te auxiliar a viver sua ve

Equipe ENE
4 de abr.2 min de leitura


Ninguém é super-herói.
Você vai sofrer menos quando entender que as pessoas não estão preparadas para te pouparem de nada; elas estão se defendendo o tempo todo, assim como você. Seria diferente se tanto elas como você estivessem autoconscientes de si e percebessem o outro, mas isso é muito raro. Então, não se decepcione o tempo todo; ao invés disso, entenda que ninguém é super-herói. Todos foram "domesticados" para competir e se armar para ganhar a "guerra do ego". Amorosamente, @patpoll #sofrer #

Equipe ENE
21 de mar.1 min de leitura


O sofrimento é opcional.
Quando dizem que o sofrimento é opcional, NÃO É UMA BABOSEIRA DE COACH, É A REALIDADE DE QUEM VIVE PELA CENTELHA. Essa pessoa já deixou o ego de lado, e nada pode fazê-la sofrer, só se ela deixar, mas estará consciente de que com uma pequena decisão pode SOLTAR e voltar ao estado de paz e modéstia. NÃO É FÁCIL NEM AUTOMÁTICO, é uma decisão diária e consciente, uma reprogramação PESADA e contínua. Mas vale cada segundo, porque é onde você RELAXA NO FLUXO e começa a APRENDER O

Equipe ENE
7 de mar.3 min de leitura


Há muito sofrimento quando se tem um olhar raso da realidade.
Temos que educar as crianças para o desapego mental e emocional das ilusões do mundo, para que isso não traga sofrimento desnecessário no futuro. Onde olhamos (com olhos físicos), vemos distrações e mentiras, e isso é tão poderoso que o nosso ego fica totalmente dominado pelo que vemos e acreditamos ser verdade. Mas a verdade interior nada tem a ver com o que a Matrix nos impõe; são apenas formas de nos manter dormindo e consumindo. Se fosse só isso, ok, mas há muito sofrimen

Equipe ENE
28 de fev.2 min de leitura


Quebrando o ciclo.
Às vezes, nos vingamos de quem amamos e vira um padrão que nunca acaba, se o outro também entra no “jogo”. Só pode acabar quando um dos dois quebra o ciclo e começa a ser verdadeiro, mas para isso terá que SOLTAR O ORGULHO, conscientemente. O problema é que muitas vezes nem estamos cientes desses nossos padrões de comportamento, apenas reagimos e nem percebemos o porquê. O FLUXO DIVINO não trabalha quando há esse tipo de ação contrária ao amor e ao Tao. Simplesmente, as coisa

Equipe ENE
14 de fev.2 min de leitura


Quem é você de verdade?
Não deixe de se conhecer, você é a pessoa mais importante da sua vida e, se não se conhece, não pode se amar. Para amar alguém de forma equilibrada e saudável, é necessário que você se ame antes, se conheça, se entenda, saiba quais são seus medos, suas virtudes, ilusões, traumas, gatilhos, expectativas, o que te motiva, o que te causa repulsa etc. Às vezes, perdemos pessoas incríveis por deixarmos as coisas acontecerem sem que possamos entender o que está por trás de cada ges

Equipe ENE
7 de fev.2 min de leitura


A magia está em tudo.
Cada ato é um feitiço, e muitas vezes, dependendo do que está pensando e dizendo a seu próprio respeito, você pode estar sendo seu melhor ou pior amigo. Não temos noção do quanto nos colocamos em situações desafiadoras por não sabermos pensar e sentir da forma correta para manifestar uma vida alegre, pacífica, abundante e amorosa. Nos criticamos o tempo todo, nos julgamos, queremos ser outros e não o que já somos, não nos amamos. E assim nos tornamos o nosso maior inimigo. É

Equipe ENE
19 de jan.2 min de leitura


Todos os dias têm sua própria energia.
Todos os dias têm sua própria energia. Se você prestar atenção ao seu dia e fizer um resumo antes de ir descansar sobre como foi desde a hora em que acordou, verá que cada dia tem um “tema”. Hoje, meu dia teve o tema “Com o que eu me nutro?”. Isso não se refere apenas ao que eu como e bebo, mas também ao que penso, ao tipo de notícias com as quais me conecto, às realidades que quero criar, às pessoas com quem desejo conviver, ao que quero sentir, entre outros aspectos. No ent

Equipe ENE
3 de jan.3 min de leitura


Solta os resultados e faça o seu melhor!
Soltar deixa o Fluxo Divino trabalhar em paz para o nosso bem e para o bem de todos que nos rodeiam. Às vezes, o momento não é adequado. A pessoa ou as pessoas envolvidas no projeto, seja ele qual for, não estão preparadas ainda para que tudo ande de forma que o empreendimento se torne firme e duradouro. O Universo não trabalha com prazos quando falamos em evolução pessoal; você é livre para decidir quando irá começar a agir conforme as “regras” do Todo. Então, se você SOLTA

Equipe ENE
28 de dez. de 20252 min de leitura


O que para alguns é um defeito, para outros é uma virtude.
Quem foca sua vida em obter vantagens em todas as interações prefere tudo bem pensado e calculado, mas Deus não é assim. O que para alguns é um defeito, para outros é uma virtude. Tudo depende das experiências, traumas, tabus e preconceitos que uma pessoa vivencia. Para mim, por exemplo, é mais fácil eu ter uma amizade com uma pessoa espontânea do que uma pessoa comedida, mesmo que a pessoa espontânea seja cheia de sombras. Eu posso VER a pessoa de verdade, e isso me deixa à

Equipe ENE
20 de dez. de 20252 min de leitura


O amor é a essência do universo.
Quando vira uma competição de quem tem mais poder, de quem ganha uma discussão, quem é mais forte ou aguenta mais pressão, é melhor ir embora. Amor tem que ser leve, tem que ser confiável, tem que ser NATURAL. A dor não é natural, o medo é o oposto do amor. Viver com medo de perder ou com medo de ser você mesmo é NÃO VIDA. Liberte-se! O verdadeiro amor flui como a água que vai preenchendo todos os recantos por onde passa, sem pressão! Preenche até as armadilhas e passa por el

Equipe ENE
13 de dez. de 20252 min de leitura


Amar a si mesmo.
Como você pode querer ser amado por outro ser se você é o primeiro a se julgar imperfeito para receber amor? Se você não tem um relacionamento amoroso com você, não tente ter outros relacionamentos, eles não funcionarão. Sinta TESÃO pela pessoa que você é! As pessoas vão te amar na medida em que você se ama, é FATO! Então, antes de pensar em ter alguém, desenvolva um relacionamento de completude com você mesmo. Exercite sua espontaneidade, sua alegria, conheça o que te entusi

Equipe ENE
25 de out. de 20252 min de leitura


Fazer a vontade do Todo.
Ser UM com Tudo- O-Que-Existe é AMAR; o amor precisa de conhecimento para se espalhar com mais naturalidade, por isso estuda, e precisa...

Equipe ENE
11 de out. de 20251 min de leitura


Seja você mesmo.
Passamos uma vida toda querendo a aprovação dos nossos pais. Eu conheço pessoas que já perderam seus pais há anos e ainda só fazem...

Equipe ENE
4 de out. de 20252 min de leitura


Vocês já agradeceram hoje?
Agradeço minha saúde perfeita. Agradeço meu trabalho próspero. Agradeço meu relacionamento perfeito. Agradeço por ter tudo que preciso, e...

Equipe ENE
10 de mai. de 20241 min de leitura
