• Equipe ENE

Autoconhecimento

Uma pessoa que se conhece não se incomoda com a opinião dos outros nem se prende a necessidade de aceitação.




O desenvolvimento do processo evolutivo depende do quanto se sabe sobre si.

Autoconhecimento é o instrumento que proporciona ritmo ao processo de evolução.

É poderoso e transformador, mas também é trabalhoso, desafiador e exige disposição e coragem, porque não é confortável olhar para dentro de si e deparar-se com limites, questões que precisam ser mudadas, motivações e comportamentos.


Da mesma forma o autoconhecimento também traz a possibilidade do reconhecimento de pontos fortes, capacidades e habilidades, energia em potencial, perfil, valores, talentos que podem não estar sendo percebidos.

Uma vez que estamos em evolução, precisamos ter consciência sobre as transformações interiores pelas quais estamos passando, por isso deve ser um processo contínuo.

Uma pessoa que se conhece não se incomoda com a opinião dos outros nem se prende a necessidade de aceitação. Aprecia, apropria-se e faz uso de seus pontos fortes, ao mesmo tempo em que trabalha com consciência as questões que reconhece que precisam ser melhoradas.


Somente através do autoconhecimento é possível identificar a influência dos ambientes e como você se relaciona em cada um deles; o que você pensa e sente sobre si; como você reconhece e desempenha todos os seus papéis; qual é o legado que você já tem deixado por onde passa e qual o grande legado que pretende deixar para o mundo.

O que você já sabe sobre si?


Com amor,

Valeria Campos



#valeriacampos #autoconhecimento #amor #mundo #blog #sentir #visão #desenvolvimento #amorpróprio

55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo