top of page

De onde vem esse pensamento?

  • Foto do escritor: Equipe ENE
    Equipe ENE
  • 5 de jan. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 27 de mai.


ree


Se não somos autoconscientes o tempo todo do que se passa na nossa mente, temos a tendência de achar que as sugestões dos irmãos espirituais são nossas próprias ideias. E se não temos o conhecimento do mundo espiritual, nem questionamos nossos pensamentos, vivemos achando que tudo que se passa na nossa mente somos nós, que tudo que pensamos é real.


Entende como essa falta de compreensão pode arruinar a vida da pessoa?


A obsessão espiritual é muito mais comum do que as pessoas pensam, acontece o tempo todo, por isso, é tão importante elevar a frequência e estar consciente do que aparece na nossa mente.


Sempre questionar:


De onde vem esse pensamento?


Eu pensaria isso, ou pode ser sugestão?


Esse pensamento combina com a minha integridade?


Preciso ter medo desse pensamento, já que é somente uma sugestão dos negativos?


Tem sentido eu estar pensando nisso agora?


Como estou me sentindo agora para aparecerem esses pensamentos para mim?


É possível viver com controle total da sua mente, mas é um exercício diário de cancelar os pensamentos negativos e tentar ficar no silêncio mental. Usar a mente e não ser usado por ela.


Estar TOTALMENTE CONCENTRADA no que está fazendo agora, mesmo que isso gaste bastante energia no começo, depois se torna natural. É uma reprogramação mental, na prática. Não é necessário ter pressa, pois dá tempo de fazer tudo, porque o tempo é ilusão e pode se adequar ao que você precisa fazer se estiver TOTALMENTE no AGORA.


Se tem uma coisa importante pra você fazer por você mesma, é saber controlar sua mente. Mas é necessário bastante silêncio externo e interno, menos falação e tempo “perdido”. A ideia é que a vida se torne uma meditação, cada passo seja medido em ação no agora. Isso, amores, é a vida real, não essa falta de agora que existe por aí. Essa falta de agora nunca será vida.



Amor,

@‌patpoll












Comentários


bottom of page