top of page

Enquanto existir o medo, estaremos vulneráveis.

  • Foto do escritor: Equipe ENE
    Equipe ENE
  • 11 de abr.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 27 de mai.




Somos criados para nos defender, crentes que assim estaremos seguros e protegidos das emboscadas da vida.


Tivemos que aprender a competir e nos comparar, além de estar à frente dos nossos “inimigos” para que eles não vençam as batalhas que escolhemos lutar.


Mal sabíamos que para vencer era só nunca ter entrado em nenhuma batalha, jamais se comparar e não tentar se defender, deixando que o “tempo” resolva tudo e traga a verdade.


Quem nunca tentou viver assim, soltando o controle; pode não acreditar no que eu digo, e eu indico que tente.


Uma vez que tentar soltar alguma situação que trás sofrimento, verá tudo se desenrolar da melhor forma possível, porque a criatividade do Todo é desconhecida do homem.


Ele pode resolver qualquer situação, mas enquanto estivermos tentando controlar, não haverá fim. Isso serve para tudo que passamos na vida.


A confiança na justiça divina da pessoa que já vive assim é inabalável, nada pode tirar-lhe a calma, porque ela SABE que há justiça na verdade.


E se vive o caminho da harmonia, buscando sempre o melhor para todos sem jamais tirar vantagem, nem enganar, pode ficar absolutamente tranquila.


Pode parecer um pouco ingênuo, achar que não é necessário se defender ou controlar, mas enquanto existir o medo, estaremos vulneráveis.


Viva para descobrir o que é verdade e o que é ilusão e se afastar do que te entristece, lembre-se que as outras Centelhas estão com medo e tenham compaixão ao invés de se decepcionar.


Elas só estão tentando sobreviver em um mundo que as ensinou a competir e controlar, também precisam desse conhecimento e chegará a hora delas o buscarem, assim como você buscou.




Amor,

@‌patpoll

Equipe Hélio Couto








Comments


bottom of page