top of page
Buscar
  • Cinthia Carlos

A ansiedade nos tempos modernos



A ansiedade é um estado natural da nossa mente. Você pode sentir-se ansioso durante a resolução de um problema no trabalho, antes de uma entrevista, ao tomar uma decisão importante, ou até mesmo no nascimento de um filho, só para citar alguns exemplos. Ela pode, inclusive ser benéfica, nos ajudando a prevenir situações perigosas e nos deixando focados em nos manter seguros.

Tudo muda de figura quando falamos em desordens de ansiedade. Neste ponto que os excessos surgem e vão muito além do nervosismo normal.

Sinais comuns:

  1. Passar a interferir nas nossas habilidades cotidianas

  2. Tem reações extremas e exageradas a situações emocionais

  3. Há perda de controle sobre suas respostas às situações


Surgem também sintomas físicos: como suor, coração palpitando, dores no peito, sensação de choques pelo corpo e ainda, em alguns casos, a sensação de estar “enlouquecendo”.

Vivemos um momento da história humana em que tudo é urgente, rápido, apressado.

Nunca fomos tão bombardeados por tanta informação. Nunca fomos tão agitados e estressados.

Nos tornamos impacientes e intolerantes a contrariedades: o computador que demora iniciar, a resposta não imediata após o sinal de tique azul no WhatsApp, o áudio que não pode mais ser ouvido em tempo normal.

Paradoxalmente, toda a tecnologia que foi criada para nos poupar tempo, roubou nosso tempo. Perdemos habilidade de esperar seja lá o que for, desde uma pessoa chegar até um pão de queijo ficar pronto.

Todo esse cenário nos leva a um super estímulo dos pensamentos. Pensar é ótimo, mas o excesso de atividade mental, de informações, de uso do celular, de preocupações nos leva ao vício em pensar.

E qual seria a solução? Principalmente, tendo em vista que nos tornamos um exército de ansiosos, e pior, criamos toda uma geração sem saúde emocional.

O uso de ferramentas e exercícios para desacelerar nossos pensamentos, tirar nossa mente desse eterno futuro que ele está presa (sempre antevendo os piores cenários) e trazê-la para o presente. Gerir nossa mente.

Desacelerar e gerir: essas são as chaves para termos uma mente livre e segurança emocional.

O bilhete para criarmos uma vida melhor para morarmos nela.



Cinthia Carlos Hipnoterapeuta

Equipe Escola da Nova Energia




 

Cursos, reprogramações e meditações relacionadas com o texto



CURSO: DESVENDANDO A MENTE ANSIOSA


A ansiedade tornou-se uma das questões mais significativas do mundo moderno. Milhões de pessoas em todo o planeta enfrentam diariamente os sintomas e as preocupações que acompanham essa condição mental. No entanto, muitos ainda se sentem perdidos, sem compreender completamente as origens e as formas de enfrentar esse problema. É por isso que este vídeo foi criado, para ajudar a desvendar os mistérios da mente ansiosa.


Ao assistir a este vídeo, você encontrará uma nova perspectiva sobre a ansiedade, deixando de vê-la como um obstáculo intransponível para enxergá-la como uma oportunidade de crescimento e autodescoberta. Afinal, a jornada rumo à paz interior e à saúde mental começa com a compreensão da ansiedade.




PALESTRA HIPNOSE E A MENTE: POR QUE VOCÊ FAZ O QUE FAZ?



Nessa palestra a hipnoterapeuta Cinthia Carlos, nos dá a explicação sobre o Modelo da Mente, as partes que constituem a mente e a influência das nossas ações diárias em nossos pensamentos.


Se você deseja repensar suas atitudes diárias e entender como a Hipnoterapia pode ajudar na sua Reprogramação Mental, assista a essa palestra, em nossa plataforma ead.





MEDITAÇÃO VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ


Essa é mais uma das meditações de Valéria Campos, da equipe do professor Hélio Couto.


Valéria relata que mesmo nos momentos mais desafiadores de nossa vida, não estamos sós.



O áudio é uma bela meditação, inspirada em dos capítulos do livro escrito por ela, em 2010, o Despertar de Corine.


Ouça e entregue-se a esse momento que te trará tranquilidade e confiança para seguir seu caminho.




Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page