• Equipe ENE

Por que devemos amar?



Muito ouvimos falar sobre amor. Ouvimos dizer que precisamos amar. Desde que somos crianças, até adultos. Amar nossos pais, nossa família, nossa casa, nossa vida, nosso respirar, nosso caminhar. Devemos amar tudo aquilo que está à nossa volta, como se estivéssemos amando à nós mesmos, como também já foi dito em registros bíblicos e religiosos. Dizem muito sobre amor, mas nunca explicam o PORQUÊ de fato, DEVEMOS AMAR. Por que amor, se existem tantos outros sentimentos por aí, esperando também para serem sentidos?


Amor é o sentimento nato. É real, universal, sentido, e talvez inexplicável. Vêm dos animais, da natureza, de tudo o que está à nossa volta. Que sentido teria a nossa vida, se não existisse o amor? Para o que viveríamos? O que sentiríamos de mais puro e forte? O amor se apresentou para nós, meros humanos, como um sentimento vindo da religião. Quando Jesus, amava todos aqueles que estavam à sua volta, mesmo que os outros não tivessem por ele o mesmo sentimento. Nos ensinou a amplitude do amor, que vai além de um relacionamento amoroso. Nos ensinou a presença, a luz e a fé. E desde então, o amor é presente em nossos dias. Da sua forma mais bonita e intensa, para quem consegue olhá-lo e senti-lo com os olhos do coração. Para quem sabe (e principalmente, sente) que o amor é muito além do afeto. O amor é tudo o que nunca vamos conseguir explicar, porque, tratando-se de um sentimento, é imenso quando sentido, e reduzido quando colocado em palavras.


Devemos amar, porque somos amor em essência. Sem amor, nada seríamos. Sem compaixão, sem caridade, sem amizade, sem esperança, não somos. O amor é capaz de mover todas as nossas ações diárias. Nos faz acordar, caminhar, dormir, respirar. Nos relacionamos porque amamos. Comemoramos, porque amamos. Agradecemos, porque amamos.


Será que somos capazes de viver sem amor? Será que conseguiríamos agir sem amor? O amor é tudo, tudo o que precisamos, tudo o que buscamos, e para amar o externo, antes é necessário olhar para dentro. O amor mora dentro de nós. Está em nosso espírito, em nosso corpo, em nossa mente, em cada pedacinho de nós. Se autoconhecer é também amor. Se conhecer para se amar, é cada vez mais necessário.


Devemos amar, porque todos provimos da mesma fonte divina e da fonte de amor. Somos criatura de um criador, e se ele é amor, nós também SOMOS. Devemos amar porque vivemos para amar, e amamos para viver. Devemos amar porque somos todos um, porque o mundo precisa de amor, e tudo o que nós precisamos, é estar sempre ao lado um do outro: AMANDO. Isso basta. Pelo menos por agora, e talvez por todo o sempre.


B.Z.O

464 visualizações

Doe para os irmãos animais

© 2019 por Escola da Nova Energia.

WhatsApp-icone.png
  • Twitter Esc. Nova Energia
  • YouTube - Black Circle
  • b-facebook
  • Instagram Black Round

ESCOLA DA NOVA ENERGIA

RUA ATLÂNTICA, 612B - JARDIM DO MAR - SBC - SP

CEP 09750-480

55 11 991129167