top of page
Buscar
  • Foto do escritorEquipe ENE

Chakras: nossos centros de energia




Os chakras são centros que controlam a circulação da energia, o prana, em nosso corpo.

Nas escrituras sagradas do hinduísmo, a palavra chakra significa “roda”.

Os chakras estão em constante movimento e se comunicam por canais condutores, chamados Nadis, por onde passa nossa energia vital.

Segundo os textos védicos, sagrados no hinduísmo, temos mais de 80 mil desses centros energéticos ao longo do nosso corpo.

São sete os mais importantes chakras e eles estão localizados ao longo da coluna vertebral, junto às principais glândulas do sistema endócrino.

São como círculos de luz, possuindo também uma cor específica.

Os chakras fazem um elo entre o corpo físico, o duplo etérico, o corpo mental, o corpo emocional e os corpos astrais (espirituais), atuando em cada uma dessas dimensões como intermediários na transferência e conversão de energia.

Para termos uma vida plena, saudável e feliz precisamos estar com estes centros energéticos equilibrados, pois a energia que absorvemos por meio deles afeta diretamente nossa saúde física, mental, emocional e astral.

O Reiki, por ser uma terapia que trabalha com a energia vital, atua diretamente nesses centros, restaurando seu alinhamento e harmonização. Dessa forma, o prana flui melhor através deles, reorganizando sua estrutura, promovendo saúde física, mental, emocional, leveza e um profundo bem-estar.


Viva bem com a prática do Reiki!


Acesse os cursos de Reiki nível I, II e III em nossa plataforma e torne-se um terapeuta reikiano!




Equipe Escola da Nova Energia



 

Sugestões de cursos relacionadas com o texto




Curso de Reiki Nível I


Ministrado pela terapeuta Duclera Gerolla, o primeiro nível do curso de Reiki desperta a sua consciência, o seu canal de luz, reequilibra os chakras e promove uma limpeza física.


Você será desperto, conhecendo as suas infinitas possibilidades, potencialidades e terá uma nova consciência de você mesmo.


Neste nível começamos a controlar nossa própria vida, nos libertando da dor e dos processos das doenças.


Através do toque, em nós mesmos ou nos outros, facilitamos o processo de cura ou auto cura das doenças físicas. Lembrando que o Reiki age sozinho sem necessidade de direcionar a mente, de qualquer ritual, acreditar ou desejar a cura.







Curso de Reiki Nível II


No curso de Reiki Nível II, você aprenderá a trabalhar com os símbolos sagrados.


Também ministrado pela terapeuta Duclera Gerolla, neste nível trabalharemos com a quebra do espaço-tempo, como direcionamento da energia, com o plano emocional, mental além do físico.


Sua capacidade de canalização estará aumentada para expandir a harmonia dos planos mental e emocional.


É possível trabalhar os casos depressivos, as desordens mentais, o direcionamento da energia além do plano físico, as emoções, as lembranças, os registros das vivências passadas, a dissolver padrões negativos que se transformam em doenças.


Também está disponível em nossa plataforma, o curso de Reiki Nível III.





Posts recentes

Ver tudo
bottom of page