top of page
Buscar

Sou bom?

Foto do escritor: Equipe ENE Equipe ENE

Uma boa pessoa não é aquela que faz caridade, fazer caridade é fácil. Você dá seu tempo ou posses durante aquelas horas e pronto, pode voltar a ser quem você realmente é, não precisa mais fingir.


Ser bom é estar harmonizando a rotina 100% do tempo. É superar suas expectativas com relação aos outros, é soltar e perdoar. É levar alegria e paz onde for, é ter um sorriso e educação com todos que passem pelo seu caminho, sejam eles quem forem.


Ser bom é se perdoar e melhorar, e não ficar repetindo desarmonia e pedindo desculpas o tempo todo. Desculpa, é culpa. Você pede uma vez e MUDA. Ser bom tem a ver com ser inteligente, porque quando você erra, erra diferente. Erros novos nos ajudam a crescer. Erros repetidos são falta de raciocínio.


Ser bom não tem a ver com religião, ser bom tem a ver com dar o seu melhor ao mundo e aprender com o que o mundo lhe trouxer de experiências. Experiências são sinais de crescimento, sejam elas positivas ou “negativas”, sempre farão a pessoa boa crescer, e as outras a reclamarem.


Reclamar é vício, a pessoa boa é inteligente e vai se dedicar a se livrar desse vício.


A pessoa boa também é sábia, e aprende com os erros dos outros, com isso “pula alguns degraus” na sua evolução, e aprende antes de precisar passar por algo parecido.


Ser bom tem a ver com VER OS OUTROS E SENTÍ-LOS. Ver os outros não significa olhá-los para tentar colocá-los dentro de alguma caixinha do julgamento social, significa ESTAR NO LUGAR DAQUELA PESSOA, SENTIR O QUE ELA SENTE. A pessoa boa vai entender qualquer atitude daquela pessoa a partir de uma visão do outro.


É simples, mas é difícil porque para ser bom é necessário tirar algumas emoções tóxicas do caminho, como egoísmo, julgamento, comparação, raiva, inveja, ciúmes, etc. Esses sentimentos obscurecem a visão e a pessoa não consegue raciocinar nem se colocar no lugar do outro.


Às vezes, uma vida de 80 anos não é suficiente para aprender a ser bom, mesmo fazendo caridade e servindo comida aos necessitados toda semana. Porque a verdadeira caridade é dar o seu melhor ao mundo o tempo todo, principalmente àqueles que te desarmonizam, é com esses que você deve ser bom.



Amor,

@patpoll

Equipe Hélio Couto





 

Conecte-se a esse estado de bondade,

com nossas sugestões! 





REPROGRAMAÇÃO HARMONIZAÇÃO E EQUILÍBRIO DOS 7 CORPOS


Essa é uma das novas reprogramações de Valéria Campos, que tem a proposta de criar um estado interior de paz e harmonia para nos harmonizarmos também com o meio externo e assim cocriarmos as melhores coisas em Fluxo com o Todo.


Para que consigamos produzir e manter o estado de harmonia e equilíbrio da mente, das emoções e do espírito, algumas práticas devem ser realizadas de forma constante, como hábitos muito saudáveis para o equilíbrio da vida.


Não somos apenas corpos físicos e egos.


Somos uma ultraestrutura energética e espiritual.


Além do corpo físico, temos ainda os chamados Corpos Espirituais ou Corpos Sutis, que são níveis de consciência ou dimensões psíquicas.


Ela propicia um relaxamento profundo, o acesso à frequência de ondas cerebrais Alfa e, após, você será guiado para o processo de harmonização e equilíbrio dos 7 corpos.


A prática tem duração de 22 minutos e deve ser feita em local silencioso, confortável e sem interrupções, e se possível, para melhores resultados, realizada de 1 a 2 vezes por semana.







PROGRAMA VIVER EM MEDITAÇÃO NA NOVA ENERGIA


Esse programa foi elaborado com todo nosso amor, especialmente para aqueles que desejam inserir a meditação como uma prática constante em sua vida e assim alcançar estados elevados de harmonia, amor e conexão.



A prática da meditação traz inúmeros benefícios, físicos, emocionais e espirituais.


Através de exercícios de respiração e relaxamento físico e observação de pensamentos e sentimentos, a meditação proporciona uma poderosa conexão consigo, possibilitando a expansão da consciência sobre si e sobre o mundo.


Esse programa contém 7 reprogramações que auxiliarão na mudança de padrões de pensamentos e sentimentos.


Também traz orientações sobre como realizar a prática da meditação e como inserir essa prática tão benéfica em sua vida diária.





 

Comments


bottom of page