top of page
Buscar
  • Foto do escritorEquipe ENE

Como melhorar a autoestima para cocriar o melhor para a vida.





AUTOESTIMA refere-se ao amor que uma pessoa pode dar a si mesma.


Refere-se a como uma pessoa se relaciona com o melhor e com o pior que reconhece em si; como ela identifica suas virtudes e o quanto aceita suas imperfeições.


Autoestima é o sentimento de apreço por si apesar das vulnerabilidades e das fraquezas.


É um sentimento construído ao longo da vida; influenciado pelas experiências positivas ou negativas que a pessoa teve e pelas crenças assimiladas decorrentes dessas experiências; por coisas que a pessoa ouviu; pela forma como foi tratada (elogios, críticas e punições).


Experiências negativas podem influenciar negativamente na construção da autoestima, assim como experiências positivas são potencialmente fortalecedoras.


Ter uma boa autoestima é essencial para que se possa cocriar uma vida mais feliz e próspera.


Uma pessoa que tem autoestima bem estruturada, tem o poder de sentir-se merecedora de uma vida boa e com qualidade; tem impulso para criar, imaginar, desejar; tem mais motivação para agir.


Tem mais segurança e confiança em si; é mais alegre; possui relacionamentos mais saudáveis; tem bom sentimento de merecimento e pertencimento; reconhece suas qualidades, porém sem vaidade ou arrogância; não se considera superior nem inferior a ninguém, pois reconhece e aceita o lugar que ocupa nos meios em que convive; não se desvaloriza mesmo diante das fraquezas que reconhece; tem mais resiliência para lidar com fracassos; sabe ser crítica consigo e com outros de forma construtiva e coerente, bem como sabe valorizar aspectos positivos em si e nos outros; lida melhor com frustrações e tensões, favorecendo seguir adiante mesmo diante de desafios e adversidades.


Já uma pessoa com baixa autoestima não tem a mesma disposição para imaginar, criar, sonhar.

Tem pouca motivação para agir.

Não se acha merecedora e não confia em si e não acredita que coisas boas que possam lhe acontecer.


Podem sentir-se inadequadas, inseguras, culpar-se mais, ter mais medo e insegurança e sentimento de não ser competente o bastante.


COMO MELHORAR A AUTOESTIMA?


Através do autoconhecimento é possível reconhecer as forças, virtudes, talentos, capacidades.


Também é extremamente necessário aceitar as fraquezas e vulnerabilidades, afinal, somo seres humanos, somos imperfeitos e estamos em constante evolução; é preciso estabelecer uma boa relação com o melhor e o pior que há em si.


É necessário também procurar identificar crenças limitantes que comprometem a autoestima e buscar ressignificá-las; pode ser necessário ressignificar a história de vida.


Procurar por conteúdos que tratam do tema, como livros, artigos, vídeos, etc. É sempre muito benéfico para trabalhar a estruturação de uma autoestima positiva.


Pode ser necessário buscar ajuda terapêutica.


É muito importante procurar fazer sempre o melhor por si; cuidar-se com amor e respeito em todos os aspectos (físico, psíquico e espiritual); fazer coisas que gosta; proporcionar a si prazeres e alegrias.


Devemos nos lembrar sempre que somos Centelhas Divinas do Todo.


O Amor do Todo é parte de nós e espera ser reconhecido.


Portanto, ame-se muito.


Ame-se primeiro e só depois emane AMOR ao mundo.




Recomendo a meditação:


Recomendo:





Com todo meu amor,

Valéria Campos





 

Sugestões de cursos, reprogramações e meditações 




10º DESAFIO CRENÇAS


Crenças são tudo aquilo em que acreditamos. 


Nossas crenças relacionam-se com nossos valores pessoais e com o significado que damos a tudo. 




O curso Desafio Crenças será de 30 dias consecutivos, nos quais serão compartilhados conteúdos para estudo, vídeos, ferramentas, exercícios e reprogramações. 


Você terá o entendimento sobre crenças, como são formadas, caminhos para identificar e ressignificar.


Saiba mais em nossa plataforma de cursos!







MEDITAÇÃO O AMOR QUE EXISTE EM VOCÊ


As meditações são práticas muito benéficas, que ajudam a mudar padrões de pensamentos e sentimentos, para podermos nos manter em frequências mais elevadas, auxiliando muito para cocriação das melhores coisas da vida.



Como a meditação é uma prática que promove um profundo relaxamento, recomenda-se que para ouvi-la, a pessoa esteja em repouso.






 


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page