top of page
Buscar
  • Foto do escritorEquipe ENE

Trabalhar para fazer o Bem


Investimos grande parte do nosso tempo ao trabalho e uma pergunta se faz muito necessária para todos que investem o precioso tempo da vida à uma atividade.


- Por que estou fazendo isto?


Talvez a resposta venha de forma rápida e sem muita reflexão:

- Para ganhar dinheiro.


Este é, infelizmente, o pensamento predominante no mundo dos negócios.


Mas, aquele que é capaz de parar e refletir profundamente sobre a questão, poderá encontrar a resposta que mudará para sempre a sua vida.


Responder a essa pergunta com honestidade mudou a história de muitas empresas, mudou a história de pessoas, mudou a minha história.


A pergunta parece simples e para muitos a resposta poderá permanecer inalterada, mas, felizmente, outros tantos já a fizeram a si mesmos; talvez a minoria ainda, mas, as pessoas buscam propósitos; motivos que realmente façam valer o tempo e talento investidos; e muitos chegam à conclusão de dinheiro não se iguala à um propósito maior. Não pode ser só isso. Isso seria minimizar a complexidade incrivelmente maravilhosa dos seres humanos.


Negócios são feitos por seres humanos complexos e que na sua integridade são corpo, mente e alma.


Seres humanos que usam habilidades sensoriais e cognitivas; inteligência e emoções para fazer negócios. Não se pode esperar que seja possível separar emoções, afetos, alma na hora de fazer negócios.


As empresas estão impregnadas de inteligência, emoções, afetos, alma. Empresas são vivas e vibram e tudo o que emana de um negócio tem impacto inimaginável. O quanto antes isso for reconhecido melhor para todos.


Ninguém dentro de uma empresa possui poder concedido por quem quer que seja para prejudicar pessoas ou o meio ambiente. Quando isso acontece, todo o sistema sofre. Os impactos das ações das empresas sobre as pessoas ou sobre o meio ambiente; bem como das pessoas sobre as empresas, pode ter resultados catastróficos podendo levar a altos custo de reparação.


Negócios são feitos por pessoas e todos podem refletir e responder à pergunta inicial.

Se a resposta for algo próximo à: PARA FAZER O BEM; então podemos pensar o mundo dos Negócios Humanizados.


Não estamos inventando este mundo, ele existe; de forma ainda insipiente, mas já mostra os benefícios de uma forma concreta e construtiva (nunca destrutiva) de fazer negócios, totalmente pautada em FAZER O BEM.


Fazer o bem para todos os envolvidos, fazer o bem para o planeta.


Embora o sistema ainda possa apresentar temor pela possibilidade de mudar a resposta à pergunta inicial, essa é a única forma que pode fazer o mundo ser mais alegre e prosperar, com harmonia e paz. É a única forma de salvar a vida no planeta.


Somos parte do Todo, de um Universo que não exclui nada, tudo o que existe é parte do mesmo Todo. O Universo é inclusivo; e a exemplo da natureza, o Universo não é competitivo é colaborativo.


Se queremos expansão e prosperidade real precisamos nos conectar a Ele.

O mundo precisa mudar.


Com amor,

Valéria Campos

Série Negociando com Budas


"Chegou a hora de que haja uma integração em tudo que os humanos fazem. Não há mais como ser espiritualista ou homem de negócios. Os espiritualistas terão de entrar nos negócios e os homens de negócios tem de assumir a espiritualidade nos negócios. É assim que o mundo irá mudar. Pois, neste planeta os negócios são tudo. Como dizem: o negócio da América são os negócios!" Hélio Couto

NEGOCIANDO COM BUDAS é um curso que aborda os conceitos de Economia Compassiva, Negociação Humanizada, Empreendedorismo e iluminação Espiritual com base nos ensinamentos do Professor Hélio Couto e nos conceitos essenciais do Budismo.

Um curso para ampliar a consciência sobre a prosperidade e sucesso nos negócios em um Universo inclusivo e colaborativo.

A Fase 1 contém 4 vídeos e uma meditação como uma poderosa ferramenta para despertar a inteligência intuitiva.

  • Vídeo 1 – Prosperidade na Nova Energia

  • Vídeo 2 – Cocriar Negócios Iluminados.

  • Vídeo 3 – Soltar para cocriar negócios iluminados

  • Vídeo 4 - Filosofia do Sucesso

Uma Nova Energia nos chama a despertar para uma nova visão de mundo nos negócios. Obter sucesso e prosperidade contribuindo para o bem maior.

Neste curso compartilhamos com muita alegria nossa filosofia sobre a Iluminação Espiritual no trabalho, pois nossas experiências e resultados nos provam que esse é o caminho.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page